Upgrade Motorização Chevette DL 93.

Fórum dedicado a discuções e informações sobre dicas automotivas e preparação para seus Chevettes!

Upgrade Motorização Chevette DL 93.

Mensagempor danielpinheiro » Qua Mai 14, 2014 12:25 pm

Bom dia Pessoal.

creio que este seja o melhor lugar para eu tirar algumas dúvidas e receber algumas sugestões.

quero dar um UP na potência do Meu Chevette DL 93, mas não quero ser um novo Ayrton Senna.
tenho uma bandit 1250, e toda vez que saio dela e vou pro chevette a diferença é gritante. quero tentar diminuir essa diferença um pouco pelo menos.

meu objetivo com esse aumento de potência é deixar o carro mais esperto a ponto de andar junto pelo menos com os carros 1.6 ou 1,8 atuais. se possível entrar de lado em algumas esquinas hehe
utilizarei ele no dia a dia, me preocupo com a Economia. uns 8 na cidade e uns 12 na estrada.

algumas coisas que eu li seriam.

1 - Motor Standard 1.6 ou 1.7, cabeçote 2.0 roletado (mais leve) e injeção original.
2 - Motor Vectra completo com as devidas adaptações e miolo diferencial Opala 6cc.
3 - Motor Santana Ap 2.0 já injetado, adaptações flange blá blá blá e também diferencial reforçado.
4 - Motor de Opala 4cc (para tentar legalizar) e fazer as devidas mudanças.

nos próximos 02 anos eu terei grana para fazer esse projeto e não vou mexer mais por um bom tempo. então vou fazer somente uma vez. (ou tentar pelo menos hehe)

legalização de motores maiores até onde eu sei não é permitido, ah nao ser os 10%
chevette original, 72CV, opala original 4cc 85cv - são 18% de aumento de potência. será que regulariza? até que ponto ainda é interessante colocar um motor antigo de opala?


agradeço se puderem contribuir com esse UP.

grande abraço povo.
danielpinheiro
 
Mensagens: 2
Data de registro: Qua Mai 14, 2014 11:16 am

Retornar para Dicas e Preparação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 6 visitantes

cron