Adaptação Vidro Elétrico Chevette

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Adaptação Vidro Elétrico Chevette

Mensagempor wilsesct » Ter Out 29, 2019 11:09 pm

TUTORIAL PARTE 1 PARA ADAPTAÇÃO DE VIDRO
ELETRICO DE BAIXO CUSTO EM VEICULOS LINHA CHEVETTE

Este Tutorial foi criado para auxiliar a adaptação do Sistema de Vidro Eletrico em veiculos da linha Chevette com e sem ventarola “quebra-vento”.
Basicamente é necessario que se tenha o minimo de compreenção nas áreas de Mecanica e Eletrica automotiva para o facil entendimento da adaptação.

Para começar os materiais necessarios são:

• Brocas diversas;
• 6 Parafusos M6 x 40mm;
• Chapas de ferro de ⅛ “ de espessura conforme modelo mais a frente;
• 2 Motores de vidro eletrico, esquerdo e direito, modelo universal ( com 8 dentes ) Mabuchi;
• 2 Polias tracionadoras do vidro elétrico do Gol bola (geração 2);
• 5 metros de cabo de aço para a polia do Gol bola;
• 4 Chumbinhos para prensar na ponta do cabo de aço;
• Fios;
• Botão de vidro elétrico;
• Conectores 2 vias para o motor;
• Chaves diversas;

Primeiro devemos retirar a máquina manual que movimenta o vidro, soltando o esticador do cabo que está localizado na parte inferior da porta na direção do cabo, após isso tire o cabo da roldana superior e desparafuse a canaleta do vidro para que se possa passar o cabo e por fim retirar a máquina.

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A adaptação do sistema de vidro elétrico consiste em utilizar a polia tracionadora do cabo do vidro do Gol bola (geração 2), a qual encaixa-se perfeitamente na engrenagem do motor Mabuchi. Comprei também 5 metros de cabo de aço para a polia porque o cabo do sistema original é um pouco maior no diâmetro o que não possibilitava o correto encaixe do mesmo na polia. Precisei fazer um pino espaçador para que a polia não se soltasse do motor, ela encaixa bem firmemente no motor mas por segurança resolvi fazer, consiste em pegar um parafuso M8 x 10mm de comprimento e facear a face da cabeça para que ela fique lisa.

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Agora deverá ser confeccionada uma chapa em forma de um triângulo para manter a polia no seu devido local. Não vou colocar dimensões, pela foto da para ter uma idéia que ela deve ser maior que os 3 furos q serão feitos. Detalhe, os furos dever coincidir com os furos do motor. Devem ser feitos mais 3 espaçadores para a chapa com um diâmetro de ½” polegada x 30mm de comprimento com um furo de 6,5mm de diâmetro.

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Não se esqueça de quando montar cortar o cabo de aço com 2,43 metros, e colocar 1 chumbador em uma das pontas e encaixar no seu lugar da polia, de preferência no mesmo encaixe da foto para facilitar a montagem.

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Agora tenha atenção, na porta do motorista deve-se começar a passar o cabo de aço pela roldana superior, descendo para a roldana inferior e voltando para o conjunto. Na porta do passageiro o sentido deve ser invertido, começando pela roldana inferior subindo para a superior e voltando ao conjunto. Isso é necessário pelo motivo de a polia tracionadora do cabo não ser direita ou esquerda, ela tem apenas 1 lado mas podemos usá-la tranquilamente.
Retire a polia do motor e comece a enrolar o cabo nela, começando pela ponta que fica encostada no motor, enrole 4 voltas do cabo na polia e encaixe-a novamente no motor. Com a outra ponta já com o chumbinho dê a volta q falta na polia e encaixe no local correto

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