Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !
Enviado: Seg Mar 05, 2012 8:10 pm
Olá pessoal !
Estou iniciando uma preparação de um chevette ratch 79 mas não tenho esperiencia tão aprofundada no assunto !
Inicialmente iria usar a mecânica de uma blazer V6 no projeto mas vou presisar vender meu outro carro para poder comprar um teto ( para mim e meus carros ) então vou deixar de lado momentaniamente poiss vou presisar dele no dia a dia .
Cheguei a comprar uma dana 44 e um cambio de dodge com capa seca da A-10 para por no bixinho mas esta vou guardar para um futuro opala 79 6cc .
Estou pensando em usar uma mecânica mais Ligth no carro ... Então pensei em usar um Dana 30 do opala relação 3,54 , cambio do opala 6cc moderno 4m e na motorização ainda estou pensando pois tenho algumas variaveis . São elas :
* Motor do chevette 1.6s com todo miolo o bloco STD ( foi mosca branca achar ) .. Talvez use bielas do uno turbo !
* cabeçote do 1.4 aspirado e comando 300 ou mais forte ;
* pistão forjados do AP adaptados na biela do uno ou do chevette ;
* Kit injeção eletrônica ;
* Turbo básico 1,5k no max ;
... Ou :
* Motor Gm 2.0 que equipa os vectra sedã , GT e GTX .. Já é injetado e com 140Hp originais porem não sei se fico limitado a achar peças para forjar o miolo , aspirar o cabeçote e mudar o comando .
....
Aos mais entendidos ... quais das duas opção fica mais bacana ? Detalhe que o motor de chevette não tem numeração pinada e o 2.0 está com nota de baixa podendo cadastrar no carro .
Estou iniciando uma preparação de um chevette ratch 79 mas não tenho esperiencia tão aprofundada no assunto !
Inicialmente iria usar a mecânica de uma blazer V6 no projeto mas vou presisar vender meu outro carro para poder comprar um teto ( para mim e meus carros ) então vou deixar de lado momentaniamente poiss vou presisar dele no dia a dia .
Cheguei a comprar uma dana 44 e um cambio de dodge com capa seca da A-10 para por no bixinho mas esta vou guardar para um futuro opala 79 6cc .
Estou pensando em usar uma mecânica mais Ligth no carro ... Então pensei em usar um Dana 30 do opala relação 3,54 , cambio do opala 6cc moderno 4m e na motorização ainda estou pensando pois tenho algumas variaveis . São elas :
* Motor do chevette 1.6s com todo miolo o bloco STD ( foi mosca branca achar ) .. Talvez use bielas do uno turbo !
* cabeçote do 1.4 aspirado e comando 300 ou mais forte ;
* pistão forjados do AP adaptados na biela do uno ou do chevette ;
* Kit injeção eletrônica ;
* Turbo básico 1,5k no max ;
... Ou :
* Motor Gm 2.0 que equipa os vectra sedã , GT e GTX .. Já é injetado e com 140Hp originais porem não sei se fico limitado a achar peças para forjar o miolo , aspirar o cabeçote e mudar o comando .
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Aos mais entendidos ... quais das duas opção fica mais bacana ? Detalhe que o motor de chevette não tem numeração pinada e o 2.0 está com nota de baixa podendo cadastrar no carro .