Página 2 de 2

Re: Diferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 1:57 pm
por Leandro-Presidente
Em Sao Paulo : elmergu@uol.com.br ( Edson L Mergulhao - Gm Chevy 1987 Motor 6cc Opala ) : http://elmergu.sites.uol.com.br/chepala/index.htm .


Chevette Clube Brasil ( Sao Paulo SP ) : info@chevetteclubedobrasil.com.br .

Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

MensagemEnviado: Dom Abr 08, 2012 8:32 am
por johnny2008
Leandro !

tentei entrar em contato mas não consegui ... mando o email mas ele retorna para mim !

o processo de modificar a suspenção é trocar as bandejas ? como fica a manga de eixo e cubo de roda ?

Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

MensagemEnviado: Ter Abr 10, 2012 2:39 pm
por Leandro-Presidente
Como te escrevi anteriormente prefiro que Voce entre em contato diretamente com os Profissionais Especialistas em Suspensao :

Edson Mergulhao ( SP - Chevy 1987 6cc ) : elmergu@hotmail.com e elmergu@gmail.com

Credenciados Clube Chevetteiros Curitiba ( Suspensao ) :

Mateus Suspensoes : mateussuspensoes@globo.com .

Fortech Suspensoes : jorge@fortechsuspensoes.com.br e jorgefortech@bol.com.br .

Equip ( Sr Luiz Marcos ) : lumabapi@hotmail.com .

Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 1:32 pm
por Leandro-Presidente
Como esta o Andamento do Projeto ?

Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 6:13 pm
por johnny2008
Então Leandro ...

Mudei de casa , e a nova é um pouco mais compacta na garagem ...

mas mesmo assim tive avanços ... Já terminei a parte de alargar a caixa de roda , agora cabe facinho um 295/50/15 !!!

Chegaram todas as peças para montar o diferencial , só de rolamento foi R$700,00 ... mas tudo 1º linha !!!

Estou projetando os ladder bar para travar o diferencial ... e junto do pacote vou modificar os pontos de apoio do diferencial !!!

Depois que eu cortei as longarinas que passavam na lateral da caixa de roda foi que percebi que ali tinha mais um ponto com a marcação do numero do chassi ... e agora o unico lugar que restou com a numeração foi em baixo do step , atraz da caixa de roda esquerda !

...

Foi dificil e caro , mas achei os paralamas do tubarão novos e um capô zeradinho ... vieram de minas e espirito santo !

O cambio eu fiquei indeciso de ia de 260F ou com o 260T que já tinha na mão ... mas foi de 260T , só comprei a tampa com trambulador para uso no assoalho !

Os Coil over estão chegando , comprei na summint race um kit com regulagem de pressão e altura .

Agora é terminar logo a parte de suspenção traseira , os reforços de longarina na carroceria e mndar para a funeca !!!

Vou manter a cor verde mesmo ... só que vou optar pelo Verde que saiu nas pick up Montana 2010 .

...

Na barra de direção vou ter que mecher pois a nova capa seca é bem grande e passa bem onde a barra passa ... vou deixar o volante reto dentro do carro e usar uma barra de direção da montana onde nela tem 2 jogos de cruseta .. assim consigo ligar o volante com a caixa de rireçõ desviando no ponto onde a capa seca passa .

Alem disto vou colocar mais para traz o cambio afim de deixar um espaço entre a bomba d´agua e o radiador ... um local para uma futura turbina :D !!! assim com o motor um pouco para traz já melhora o equilibrio do peso extra no carro pois vai ficar mais perto do C.G .

...

Na suspenção dianteira , ainda não pensei em nada para poder melhorar ... mas vou presisar pois o motor é bemmm gordinho !

Abraços !!!

Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

MensagemEnviado: Qui Mar 28, 2013 6:13 pm
por MBecker94
Cara, primeiramente parabéns pelo projeto, como disseram mais alguns camaradas anteriormente, meu sonho também é montar esse motor no meu Chevette, com blower e flowmaster.

Tem um blog que eu acesso quase diariamente, onde achei esse artigo ( talvez te ajude ):
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... agada.html

A diferença é que nesse eles "puxaram" o motor pro lado direito, para deixar a barra de direção original do Chevette, depois que você montar o seu conjunto de direção e suspensão dianteira, poste umas fotos aqui pra eu ver como ficou! E boa sorte aí pra terminar o projeto, Chevette V6 beirando os 200HP deve ser muito da hora.

Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 1:13 pm
por MoTTiN
Opa, montar um Chevette V6 era meu sonho! Pena que pelos custos acabei mudando o projeto pra 1.6/T mesmo! Hehhee

E aí, novidades? Posta mais fotos!

Abraços!
Danilo Mottin