Roda fônica, qual bobina usar???

Fórum dedicado a discuções e informações sobre dicas automotivas e preparação para seus Chevettes!

Roda fônica, qual bobina usar???

Mensagempor João 77' Marrom » Ter Jul 31, 2012 4:52 pm

Estou com um pequeno problema, adquiri um módulo da fuel tech para instalar no cheva, e também um peak and hold 4A/1A para bicos de baixa impedância...
Tenho um jogo de bicos do astra flex, que acredito que são de alta impedância e não precisam do peak and hold, a dúvida é a seguinte:

Compro 4 bobinas individuais e troco o peak and hold por um spark pro 4, andando com os bicos de astra.. ou
Monto com uma bobina e compro os bicos de baixa impedância?? a bobina dupla de corsa precisa de módulo de potência spark pro 2??

Meu preparador disse que a receita era comprar 4 bicos de 160lb/s e usar uma bobina só... por isso a pergunta sendo que de bico vai 1 barão fácil.

Motor 1.7
Pistão de monza álcool.
FT400.
Coletor feito por eu, que n ta pronto ainda.
Turbina MP 50/48 eixo fino (n lembro as medidas do eixo)
Roda fônica
João Carlos Cheva 77 Marrom...
Imagem
João 77' Marrom
 
Mensagens: 37
Data de registro: Ter Nov 29, 2011 3:44 pm
Localização: Uberaba

Re: Roda fônica, qual bobina usar???

Mensagempor fabioadamo » Ter Out 02, 2012 10:03 am

Bom dia João;

Sua dúvida era exatamente a minha...

No meu caso, o plano inicial era comprar os módulos Peak and Hold e o Spark pro e montar o carro com bicos de 160lbs/h (Ford Racing), inclusive já havia até negociado os módulos.

A mudança (no meu caso) ocorreu pois aparaceu um jogo de bicos de 90lbs/h de alta impedância, que pelo site da própria Fueltech, alimentariam até 300cv ~ 80%. Como meu carro, neste momento, não tenho tais pretenções, então, decidi por economizar cerca de R$ 1000,00, por enquanto (500 dos módulos e mais 500 da diferença entre o valor dos bicos 160lbs), então, a diferença é grande.

Independentemente dos bicos, andaremos com uma bobina apenas, simplificando o sistema e reduzindo possibilidade de erros e incômodos. a única diferença, é a de que com a Spark instalada, a bobina deveria ser MI de 2 fios, e sem a Spark, a necessidade passa a ser a MI de 3 fios.

Apenas gostaria de saber de você se realmente vai instalar a roda fônica e do que é composto seu "KIT", uma vez que, apesar do título, você acabou não mencionando o assunto no corpo do tópico... Foi mandado fazer em torneiro, comprado em loja ou adaptado de outro carro?


Abração;

Fábio;
fabioadamo
 
Mensagens: 7
Data de registro: Qui Abr 14, 2011 12:33 am


Retornar para Dicas e Preparação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron