conjunto caixa+diferencial ideal

conjunto caixa+diferencial ideal

Mensagempor cortivo.julio » Sex Jul 15, 2011 5:23 pm

Boa tarde galera,
Sou novo no site e com o chevette, comprei a poucos dias e estou me batendo pra ter um conjunto homogênio
Minhe mecânica é simples, mais já me disseram que vou me incomodar, motor 1.6, pistão 0.50 gás, vira std,
turbina .50 com refluxo, eixo 49mm, kit novo, caixa de 5 marchas e segundo o antigo dono diferencial do chevette 4/100 com soldante, não sei se é bem assim a descrição, mais aí vai,rsrsrs.
a minha dúvida é que me falaram que esse diferencial com essa caixa vai ficar quebrador.
o que vc's com mais experiência poderiam me dizer.
qual seria um melhor conjunto pois o carro não é feito pra arrancada e sim pra minha curtição, mais gosto de dar umas aceleradas de vez em quando e viajo bastante e quero um carro que tenha final também.
estou no aguardo se sugestões ou de receitas já utiizadas
ouví falar que dá pra colocar a caixa 5 marchas dos chevettes mais modernos mais com diferencial de omega, uma vez que no projeto futuro vou optar por um ap no chevas,
desde já agradeço a todos!!!
cortivo.julio
 
Mensagens: 4
Data de registro: Qui Jul 07, 2011 7:31 pm

Re: conjunto caixa+diferencial ideal

Mensagempor wilsesct » Dom Jul 17, 2011 2:47 pm

cara... não se preocupe q seu diferencial NÃO vai quebrar.

ate pq está blocado....

mais pra um motor 1.6 com caixa 5 marchas ele fica um pouco curto, te recomento por o diferencial 3:90 do chevette 5 marchas mesmo.

e não recomendo blokar denovo já q vc tb usa o carro no dia a dia, e o blocado com manobras curtas força bastante o diferencial.

pra viajar o blocante tb não é recomendado (não o soldante)

o ideal mesmo seria por um 3:90 autoblocante, na internet tem pra vender!

abraço.
Avatar de usuário
wilsesct
Administrador
 
Mensagens: 480
Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am


Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 25 visitantes