Várias Dúvidas??

Várias Dúvidas??

Mensagempor Júlio » Sex Out 14, 2011 2:25 pm

Dalee galeraa!
Estou com uma enorme dúvida, tenho um chevas 83 SL, o mecânico disse que meu chevas é motor 1.4 pelo bloco ser azul, de manha ele fica fraco, digo fraco dependendo do morro nem sobe, fica ratiando muito, parece que ta funcionando 3 velas, quando esquenta melhora a acha lenta e o desenvolvimento, mais no asfalto cai muito, chega a pegar 3º, parece caminhão pesado, no doc do meu chevas ta marcando 73 cv, pois ñ fala se é 1.4 ou 1.6,olhei na net a versão 83 saiu com 5 marchas e 1.6, com carburação dupla, o meu comprei com carburação simples, será que foi trocado? será que pode ser essa mudança de carburação que pode ter ficado fraco? Já fiz várias mudanças, olha, coloquei ignição toda nova, distribuidor e tudo,era platinado, troquei os cabos velas pelos supressivos, troquei as velas, fiz uma revisão no carburador ficou caríssimo e nada resolveu, pelo barulho batendo um pouco de valvulas o mecânico falou que estão até soltas, que pode ser? Uma sugestão aeh galera? Eu desconfio que pode ser alguma das válvulas travadas ou trinca no cabeçote, trinca no cabeçote por perder a compressão e ñ ter força e a questão do carburador se tem alguma diferença, são as únicas coisas que ñ mexi. AbraçoO rapazeada!

Olha que peguei na net a respeito.
Em 1980 foi lançado o motor 1.6 a gasolina como opcional para as versões hatch e Marajó, extendendo-se essa opção para toda a linha em 82. Em 83 o motor 1.6 recebeu a opção do álcool e passou a ser standart, o 1.4 nesse ano deixou de estar disponível no mercado brasileiro, sendo produzido apenas para unidades destinadas à exportação. Este motor usou carburador de corpo duplo até 83, a partir de 84 passou a usar carburador simples, que persistiu até 87, quando o motor passou por uma reformulação.

Ficha técnica do motor 1.6/S a gasolina:
Características básicas: Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.
Diâmetro e curso dos cilindros: 82 x 75,7 mm
Cilindrada: 1599 cm³
Ordem de ignição 1-3-4-2
Taxa de Compressão: 8,5:1
Potência máxima: 73 cv ABNT a 5200 rpm
Torque máximo: 12,6 mkgf ABNT a 3200 rpm
Alimentação: Carburador de corpo duplo com o segundo estágio acionado somente em altas rotações.
Avatar de usuário
Júlio
 
Mensagens: 9
Data de registro: Ter Mai 03, 2011 8:27 pm

Re: Várias Dúvidas??

Mensagempor Tony » Sex Out 14, 2011 8:04 pm

Olá Júlio, pelo que sei, se no documento consta 73cv, deveria ser 1.6 o seu motor, mas mesmo sendo 1.4 com carburação simples não é motivo pra ser tão fraco, como relatou, se vç trocou toda a parte de ignição, colocando péças nóvas, o motor não está muito desgastado, junta de cabeçóte pocivelmente queimada, o ponto de ign esta muito atrazado, se tudo isso for descartado, provavelmente déve ter algum problema de alimentação, eu já tive problemas semelhantes com esse tipo de carburador, mas fou uma questão de fazer uma geral, limpeza com produto quimico, tróca de componentes internos, embuxamento e etc... o defeito foi resolvido, espéro ter te ajudado um pouco, qualquer coisa estamos ai..... um abraço.
Tony
 
Mensagens: 6
Data de registro: Sex Out 07, 2011 1:35 pm

Re: Várias Dúvidas??

Mensagempor Júlio » Seg Out 17, 2011 7:17 am

Fala Tony, então essa possibilidade de ser 1.4 acho que ñ deve ser, no doc ta marcando 73 cv, pode ser que trocaram o motor mais a numeração bate no doc, vou trocar a junta cabeçote, parte carburação ta tudo ok, ponto em cima. Espero que seje isso, tô ficando sem paciência com esse problema,hsuahsau, AbraçoO!
Avatar de usuário
Júlio
 
Mensagens: 9
Data de registro: Ter Mai 03, 2011 8:27 pm

Re: Várias Dúvidas??

Mensagempor Júlio » Seg Out 17, 2011 9:06 pm

Cara, fui ao mecânico e desmontamos o motor, tiramos o cabeçote, a cedi das valvulas folgadas, tava escapando toda compressão, tive que levar o cabeçote pra retifica, vamos ver se agora resolve o problema que tanto deu dor de cabeça, Falow!
Avatar de usuário
Júlio
 
Mensagens: 9
Data de registro: Ter Mai 03, 2011 8:27 pm

Re: Várias Dúvidas??

Mensagempor Leandro-Presidente » Qua Out 26, 2011 10:26 pm

Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana


Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 25 visitantes

cron