Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Mensagempor Giovanni » Qui Nov 17, 2011 11:12 am

Bom dia a todos!

Possuo um Chevette DL 1991 e estou "tentando" adaptar o motor AP nele, mas estou esbarrando em alguns problemas.
Talvez alguém com mais experiência possa me ajudar.

1- A flange do câmbio não bate todos os furos, dizem que é "normal", mas isso consegui resolver, mesmo achando ruim ter acontecido.
2- O vendedor da flange disse que poderia usar rolamento de embreagem original, mas ele não da curso. Então troquei pelo de opala, mas mesmo assim, e com a regulagem no último, o curso da embreagem fica muito pequeno. É assim mesmo ou tem outra solução?
3- No kit veio um disco de AP com estria de Chevette, mas o disco é 1cm maior que meu platô. Eu montei com ele, mas não consigo acionar a embreagem. O pedal até vai, mas não desacopla o disco. Agora não sei se é pelo pequeno curso do pedal, se o disco travou no platô ou tem outra coisa errada. Lí que pode usar o disco original do Chevette, se realmente puder estou pensando em tentar. Agora porque essa diferença de tamanho não sei, só se existe um platô de tamanho maior na linha VW.
4- Para fixar o motor de partida veio no kit parafusos compridos, mas para fixar o motor utiliza parafusos curtos. Não entendi, nunca ví arranque VW com parafusos compridos
5- Problemas com o suporte do filtro de óleo, mas isso pesquisei que devo usar filtro do Gol 1000 e suporte dos AP tranversais, que é reto e não inclinado.
6- Coxim esquerdo do motor não bate com o suporte fornecido no kit. Se utilizar outro furo na base do coxim, que já tem no carro, fica certo, mas teria que colocar uma porca por baixo.

A princípio é isso. Se alguém puder comentar o que relatei eu agradeço, vai me ajudar a finalizar a mudança.

Abraços!
Giovanni
 
Mensagens: 1
Data de registro: Qui Nov 17, 2011 8:49 am

Re: Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Mensagempor Dihegoctba » Qui Nov 17, 2011 11:49 am

CARA AXO QUE VOCE COMPRO GATO POR LEBRE... A PRINCIPIO VO USA O DISCO DO CHEVETTE E PLATOR DO AP 1.8 SE FOR A EMBREAGEM DO AP 1.5 OU 1.6 EH MENOR O PLATOR( POR ISSOQUE O DISCO TA MAIOR, E O ROLAMENTO ORIGINAL, OS PARAFUSOS DO MOTOR DE ARRANQUE DA VW TODOS OS AP SAO MAIS OU MENOS UNS 10 CM, A FLANGE BEM FEITA DA CERTO TODOS OS PARAFUSOS, SE NAO TA DANDO CURSO A EMBREAGEM PODE SER A FLANGE QUE ESTA MUITO LARGA...

AQUI NO ABRANGENS O SCANDELARI FAZ A KIT CERTINHO, MAIS NAO TENHO TELEFONE E NEM SEI O VALOR...


ESPERO TER AJUDADO
Avatar de usuário
Dihegoctba
 
Mensagens: 26
Data de registro: Ter Set 27, 2011 12:18 pm
Localização: curitiba, pilarzinho

Re: Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Mensagempor Leandro-Presidente » Qui Nov 17, 2011 12:28 pm

Consultoria Tecnica ( Mecanica ) Clube Chevetteiros Curitiba :

(41) 3327-7008 Rui ou Luciano ou (41) 8408-1777 Luciano ou (41) 8505-8839 Rui

(41) 8404-4468 Lucio ou (41) 9961-6959 Wilson

(41) 9684-2850 Paulo
Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana

Re: Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Mensagempor wilsesct » Qui Nov 17, 2011 5:59 pm

amigo... eu tenho um chevette AP e ja monte e desmontei ele algumas vzs vamos ver se te ajudo....

vamos coeçar com o disco a embreagem, eu uso de CHEVETTE astilhado, e plator de AP.
o rolamento do d garfo tem q ser do Opala 6cc ou da D20. Mas mesmo assim precisa de regulagem, do lado direito da caixa tem um parafuso '17' ou '19' não lembro agora o tamanho certo, vc tem q afrouxar e com uma chave de boca "8" rosqueie a barra pra dentro da caixa, aperte novamente o parafuso da regulagem "ele fica +/- umas 3 voltas de parafuso só" isso é.... vc vai precisar roquiar bastante a barra.

o parafuso do motor de partida são 3 de +/- 5cm para não atravesar a flange e encostar no volante.

coxinho do lado esquerdo (no meu é no do meio) e do lado direito está no primeiro com uma porca "17" por baixo (tive q entortar a ponta de uma chave pra segurar)

a flange foi td certo no motor, mas pra parafusar na cx de câmbio consegui por só três... os outros não entraram tb.... rsrsrsrs


dica: se puder da uma esmirilhada na flane onde fica o distribuidor, pq na hora de acertar o ponto, se vc montar no ponto "zero" e quiser adiantar um pouco, a flange vai limitar pq pega nas travas do distribuidor.... por isso tem q tirar um poko ali pra ajudar no acerto depois.

boa sorte

abraço
Avatar de usuário
wilsesct
Administrador
 
Mensagens: 480
Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am

Re: Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Mensagempor Marcos Vinicius » Sex Nov 18, 2011 8:11 am

Bom dia Giovanni,

Terminei a instalação do meu a 2 semanas

O kit de adapatação eu comprei na TNTSPEEDSHOP que são de ferro modulor e da o encaixe perfeito, o unico problema é que vem usinbado apenas de um lado!
eu tive que usinar o outro pois estava tendo problema com o motor de partida!
o meu arranque ficom com o de partida rapida e utilizou os parafusos originais do gol!
O disco de embreagem eu tbm comprei la e ja vem pronto para chevette ap, apenas comprei o plato do gol e o rolamento do opala!
O filtro de oleo eu utilizei o do scenic por ser curtinho e o suporte ficou o do ap longitudinal mesmo utilizado no gol!
E referente ao coxim do lado esquerdo eu utilizei o do gol e do lado direito o do chevette mesmo, apesar que o meu esta com coletor 4x1 e o suporte veio junto com o coletor!

Se quiser dar uma olhada me envie um email que eu lhe mando algumas fotos!

Abraços
Marcos Vinicius
 
Mensagens: 28
Data de registro: Qui Abr 28, 2011 11:51 am

Re: Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Mensagempor matelandia » Qui Mar 29, 2012 9:42 pm

Boa noite, sou novo no fórum e estou com o motor AP em mãos, o kit que eu resolvi comprar está no mercado livre e o vendedor é aqui do paraná, se puder dar uma olhada segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229884639-kit-flange-motor-ap-x-caixa-chevete-_JM

Como o motor AP que comprei é de golf alemão (motor transversal), provavelmente terei que substituir os calços do motor, mas há algo mais que diferencia este motor dos demais AP's?

Espero não ter dor de cabeça na montagem, pois não poderei utilizar os serviços dos parceiros, pois não moro em Curitiba.
Imagem
Avatar de usuário
matelandia
 
Mensagens: 4
Data de registro: Qui Mar 29, 2012 7:19 pm

Re: Problemas com adaptação do motor AP no Chevette

Mensagempor Leandro-Presidente » Seg Abr 02, 2012 1:53 pm

Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana


Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes

cron