Identificando cambios de Chevette

Identificando cambios de Chevette

Mensagempor decio arruda » Qua Fev 29, 2012 11:06 pm

Alguem poderia me informar como posso identificar os cambios do chevette 1.4, 1.6 e do Junior
estando estes fora de seus respectivos veiculos , sei que cada um tem uma relacão de marchas diferente um do outro
mas externamente como posso identificar.
decio arruda
 
Mensagens: 1
Data de registro: Qua Fev 29, 2012 2:17 pm

Re: Identificando cambios de Chevette

Mensagempor Leandro-Presidente » Qui Mar 01, 2012 1:47 pm

Segue,

http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/ ... evette.htm

Consultoria Tecnica Clube Chevetteiros Curitiba :

(41) 9189-7765 Marcio ou marcioselinke@msn.com

(41) 9643-9727 Fabio ou fabioadamo@hotmail.com

(41) 9827-6677 Fabiano ou Nextel 55*96*34701 ou (41) 7816-6760 Fabiano ou fabianopinto@yahoo.com .
Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana

Re: Identificando cambios de Chevette

Mensagempor Leandro-Presidente » Ter Mar 06, 2012 1:02 am

Resposta do Consultor Tecnico Clube Chevetteiros Curitiba :

(41) 9827-6677 Fabiano ou Nextel 55*96*34701 ou (41) 7816-6760 Fabiano ou fabianopinto@yahoo.com .


A identificacao somente é facil para o Câmbio 4 marchas antigo para o 5 marchas, onde o cambio 4 marchas antigo tem a carcaca menor, ou seja, é visivel pois o cambio é menor !

O Chevette JR saiu com um cambio 5 marchas mais curto que o cambio 5 marchas “ normal ”, ( Todos Sabiam )

Recentemente eu identifiquei uma situacao que poucos sabiam, que era:

- Eu encontrei outros dois cambios para Chevette JR, mas 4 marchas, sendo que um tem a relacao igual ao 5 marchas CURTO, sem a quinta marcha e o outro é igual ao 5 marchas LONGO, também sem a quinta marcha.

Portanto existem 5 cambios de Chevette, sendo que o unico diferente é o 4 marchas antigo. Nao consigo identificar os cambio com a carcaca maior, sem contar a relacao.

Nao precisamos abrir o cambio para descobrir a relacao.

Com um alicate de pressao preso no eixo piloto ( Capa Seca ) e uma marcacao no eixo traseiro ( Carda ) é possivel fazer esta conta.

Ex.: Engata-se a quarta marcha e gira o alicate de pressao. O eixo traseiro tem que sair da marcacao e chegar no mesmo lugar. Relacao 1:1 ( Esta é facil ! ).

Um abraco,

Fabiano
Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana


Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes

cron