Caixa Clark 4 marchas do tamanho da 5 marchas

Caixa Clark 4 marchas do tamanho da 5 marchas

Mensagempor Dihegoctba » Seg Mar 12, 2012 12:48 pm

dae galera blz, entao fds fui trocar a caixa do meu chevas que quebro por uma clark 4 marchas que eu tinha guardada da marajo que eu tinha, porem a caixa é do tamanho da 5 marchas tive que mudar o suporte e o cardã, sera que esta clark e a do chevette 1.0??

Valeu

Dihego
74 branco.
Avatar de usuário
Dihegoctba
 
Mensagens: 26
Data de registro: Ter Set 27, 2011 12:18 pm
Localização: curitiba, pilarzinho

Re: Caixa Clark 4 marchas do tamanho da 5 marchas

Mensagempor Leandro-Presidente » Ter Mar 13, 2012 9:13 pm

Nao importa se a Caixa é do Junior, o que faz a diferenca é ser 4 ou 5 Marchas, ai sim muda a posicao do suporte. Na verdade ate mesmo os Tuneis ( quando originais ) tem um pouco de diferenca no tamanho ( do 4 para o 5 Marchas ). O unico Cambio externamente diferente é o 4 Marchas antigo. O Junior saia originalmente com Cambio 4 Marchas, porem,tinha a opcao de 5 Marchas.


Segue,

http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/ ... evette.htm .

Consultoria Tecnica Clube Chevetteiros Curitiba :

(41) 9189-7765 Marcio ou marcioselinke@msn.com

(41) 9643-9727 Fabio ou fabioadamo@hotmail.com

(41) 9827-6677 Fabiano ou Nextel 55*96*34701 ou (41) 7816-6760 Fabiano ou fabianopinto@yahoo.com .


Resposta do Consultor Tecnico Clube Chevetteiros Curitiba :

(41) 9827-6677 Fabiano ou Nextel 55*96*34701 ou (41) 7816-6760 Fabiano ou fabianopinto@yahoo.com .


A identificacao somente é facil para o Câmbio 4 marchas antigo para o 5 marchas, onde o cambio 4 marchas antigo tem a carcaca menor, ou seja, é visivel pois o cambio é menor !

O Chevette JR saiu com um cambio 5 marchas mais curto que o cambio 5 marchas “ normal ”, ( Todos Sabiam )

Recentemente eu identifiquei uma situacao que poucos sabiam, que era:

- Eu encontrei outros dois cambios para Chevette JR, mas 4 marchas, sendo que um tem a relacao igual ao 5 marchas CURTO, sem a quinta marcha e o outro é igual ao 5 marchas LONGO, também sem a quinta marcha.

Portanto existem 5 cambios de Chevette, sendo que o unico diferente é o 4 marchas antigo. Nao consigo identificar os cambio com a carcaca maior, sem contar a relacao.

Nao precisamos abrir o cambio para descobrir a relacao.

Com um alicate de pressao preso no eixo piloto ( Capa Seca ) e uma marcacao no eixo traseiro ( Carda ) é possivel fazer esta conta.

Ex.: Engata-se a quarta marcha e gira o alicate de pressao. O eixo traseiro tem que sair da marcacao e chegar no mesmo lugar. Relacao 1:1 ( Esta é facil ! ).

Um abraco,

Fabiano
Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana

Re: Caixa Clark 4 marchas do tamanho da 5 marchas

Mensagempor Dihegoctba » Seg Mar 19, 2012 10:28 am

a minha é 4 marchas porem usei o cardã da 5 e tive que almentar o suporte, a minha caixa era bem menor, mais nao era a alema... eu nao sabia que tinha essa diferença, pelo menos pra colocar a 5 marchas vai ser so tira uma e coloca outra agora....

valeu
Avatar de usuário
Dihegoctba
 
Mensagens: 26
Data de registro: Ter Set 27, 2011 12:18 pm
Localização: curitiba, pilarzinho


Retornar para Chevetteiros Curitiba

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron