Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

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Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor johnny2008 » Seg Mar 05, 2012 8:10 pm

Olá pessoal !

Estou iniciando uma preparação de um chevette ratch 79 mas não tenho esperiencia tão aprofundada no assunto !

Inicialmente iria usar a mecânica de uma blazer V6 no projeto mas vou presisar vender meu outro carro para poder comprar um teto ( para mim e meus carros ) então vou deixar de lado momentaniamente poiss vou presisar dele no dia a dia .

Cheguei a comprar uma dana 44 e um cambio de dodge com capa seca da A-10 para por no bixinho mas esta vou guardar para um futuro opala 79 6cc .

Estou pensando em usar uma mecânica mais Ligth no carro ... Então pensei em usar um Dana 30 do opala relação 3,54 , cambio do opala 6cc moderno 4m e na motorização ainda estou pensando pois tenho algumas variaveis . São elas :

* Motor do chevette 1.6s com todo miolo o bloco STD ( foi mosca branca achar ) .. Talvez use bielas do uno turbo !
* cabeçote do 1.4 aspirado e comando 300 ou mais forte ;
* pistão forjados do AP adaptados na biela do uno ou do chevette ;
* Kit injeção eletrônica ;
* Turbo básico 1,5k no max ;

... Ou :

* Motor Gm 2.0 que equipa os vectra sedã , GT e GTX .. Já é injetado e com 140Hp originais porem não sei se fico limitado a achar peças para forjar o miolo , aspirar o cabeçote e mudar o comando .

....

Aos mais entendidos ... quais das duas opção fica mais bacana ? Detalhe que o motor de chevette não tem numeração pinada e o 2.0 está com nota de baixa podendo cadastrar no carro .
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Re: Diferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor Leandro-Presidente » Qua Mar 14, 2012 9:33 pm

Johnny,

http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/dicas.htm .

Com relacao a Mecanica a ser utilizada o que ira mais contar é o seu Perfil, ou seja, a Mecanica / Preparacao que é seu " Sonho " para o Chevette.

Sempe falo isto para os Associados do Clube e para perguntas relacionados a este assunto que recebo no e-mail do Clube.

Cada Pessoa tem a sua preferencia para colocar no Chevette ( 1.6/s, Vw Ap, Gm Monza, Opala 4 e 6cc, Gm Omega, Blazer, Vectra, ... ) Todas as opcoes sao boas, em algumas as adaptacoes sao mais faceis, mas em Todas pode-se obter excelente resultado.

No caso dos Motores da Blazer ou Opala / Omega 6cc a Suspensao Dianteira devera sofrer adaptacoes para o Novo peso.

Outro ponto importante é levar o Veiculo em Profissionais especializados na opcao de adaptacao definida. Alem claro de colocar um Motor com procedencia e devidamente legalizado em Credenciado Detran.

Em qualquer uma das Opcoes mencionadas de Mecanica a Caixa de Cambio deve ser a de Chevette 5 Marchas ou ainda do Omega. Nao ha necessidade de adaptar a Caixa de Opala 6cc.

A relacao de Diferencial ideal para qualquer uma das Opcoes mencionadas de Mecanica é a 3:54 mesmo ( relacao orginal do Chevette Automatico ou do Opala 4cc ).

A escolha é sua, depois é so deixar tudo bem feito que bons resultados irao aparecer.

Qualquer duvida entre em contato conosco.
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Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor johnny2008 » Qua Mar 21, 2012 9:17 pm

Olá Leandro !

Como se diz o ditado mais popular do mundo ... " O mundo dá voltas ! "

...

Então comprei o V6 da blazer e agora vou de cara no projeto inicial pois sempre sonhei e agora que está perto de se realizar não vou mudar de ideia ...


Já tenho em mãos :

* Chevette ratch 79 com a frente do tubarão ;
* Motor vortec da blazer v6 4.3l ( 192Hp originais / já injetado )
* Capa seca da A-10 ( bate na furação do motor e do cambio do Dodge )
* Cambio de Dodge 3 marchas novinho ... ( clark 260T com trambulador no assoalho )
* Diferencial Dana 44 / relação 3,54 para deixar mais espertinho na arrancada ...

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Imagem


...

Esta semana desmontei todo o bixinho pois vou começar a reformar , adaptar e reforçar a estrutura do carro para suportar o novo motor .

Imagem


...

Agora que estou na fase de adaptar o carro para a nova mecânica presiso de dicas para modificar a suspenção dianteira e agregado para o novo motor .

O motor é pesado pra burro , bem estilo ao opala 6cc ... então presiso saber como reforçar o quadro de suspenção todo . Alguma dica ?

...

No diferencial / suspenção traseira vou usar o dana 44 com Ladder Bar e amostecedores Coil Over .

Na caixa de roda vou retirar a original e alongar ela internamente ums 10cm para poder usar um pneu mais largo ... penso em um 255/50/16"~17" .

...

Na estrutura do carro vou trocar o assoalho original por uma chapa frisada e soldar 2 longarinas " perfil U de 2" ~ 1/8 " saindo do agregado e chegaando aos pontos de fixãção dos ladder bar do diferencial .

...

Por hora é isso , conforme for evoluindo vou postando no forum .

Abraços !
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Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor MoTTiN » Qui Mar 22, 2012 2:12 pm

Meu sonho era montar este motor no Chevette! Pena que quando apareceu o kit de motor e caixa eu não tinha bala na agulha pra bancar.

Boa sorte na adaptação! Dependendo do caso acho que na frente você pode usar a estrutura da suspensão do Opala pra aguentar o peso do motor.

Posta mais fotos aí da adaptação!

Abraço!
Danilo Mottin
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Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor xis » Qui Mar 22, 2012 5:28 pm

caraaaca bixo....muito massa!
Minha resposta é a mesma do mottin....esse é meu sonho (que ainda vou realizar). Pena que quando tinha grana, nao me apareceu nenhum, dae comprei o do opala mesmo.
Cara, vai postando ae, esse projeto eu vou acompanha de perto! Se precisar de ajuda ae, só falar....o meu projeto ja ta semi pronto. Semi-pronto pq ele ta andando, mas agora começam os upgrades ne...hehe.

Abraço!
Flw
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Re: Dferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor johnny2008 » Qui Mar 22, 2012 7:57 pm

Valew Pessoal pela força :D !

Conforme vai rolando mais novidades vou postando ...

E Vou abrir outro tópico para mostrar o passo a passo da abominável adaptação do V6 no pequeno chevettinho .. hehe !

....

ESTOU PRESISANDO DE UM PARALAMA DO CHEVETTE TUBARÃO LADO DIREITO ... ALGUEM SABE ONDE ACHAR OU QUEM POSSO VENDER ?

Abraços !
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Re: Diferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor Leandro-Presidente » Sex Mar 23, 2012 8:45 pm

A Maioria dos Hot Hods que utilizam Mecanica 6cc Linha, V6 e V8 utilizam Suspensao Dianteira do Opala. Entao acredito que pelo Peso e Tamanho do Novo Motor esta Suspensao sera a mais adequada.

Credenciados SUSPENSAO Clube Chevetteiros Curitiba

Mateus Suspensoes SJP : (41) 9962-4100 Mateus
Fortech Suspensoes : (41) 3675-8894 Jorge ou Marquinhos (41) 9196-9664 Jorge
Equip : (41) 3274-8181 Sr. Luiz Marcos
Pecas Suspensao : (41) 9972-9406 Altevir

Para Lamas Chevette Tubarao
(41) 3286-0533 Rosangela ou (41) 9187-8709 Gustavo
(41) 8404-9828 Ricardo ou (41) 2107-7829 Ricardo
(41) 3287-3989 Fabio ou (41) 8837-5969 Fabio
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Re: Diferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor johnny2008 » Ter Mar 27, 2012 4:13 pm

Leandro-Presidente escreveu:A Maioria dos Hot Hods que utilizam Mecanica 6cc Linha, V6 e V8 utilizam Suspensao Dianteira do Opala. Entao acredito que pelo Peso e Tamanho do Novo Motor esta Suspensao sera a mais adequada.

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Olá Leandro !

Quando falou sobre a suspenção dianteira do opala , quer dizer o agregado completo com a suspenção ? ou adaptar somente as bandejas / mola / manga de eixo / cubo de roda ?

é complicado a adaptação ?

...
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Re: Diferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor Leandro-Presidente » Qui Mar 29, 2012 1:56 pm

A principio Bandejas, Molas, ...

O ideal é Voce entrar em contato com os nossos Especialistas em Suspensao ( conforme contatos que te passei ).

Para uma Adaptacao assim é necessario grande conhecimento tecnico no assunto para evitar problemas futuros com a montagem.
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Re: Diferencial dana 30 e cambio opala 4m 6cc moderno !

Mensagempor johnny2008 » Qui Mar 29, 2012 11:43 pm

Leandro-Presidente escreveu:A principio Bandejas, Molas, ...

O ideal é Voce entrar em contato com os nossos Especialistas em Suspensao ( conforme contatos que te passei ).

Para uma Adaptacao assim é necessario grande conhecimento tecnico no assunto para evitar problemas futuros com a montagem.


O ruim pra mim Leandro é que não estou em CTBA .. sou de são paulo capital !

Esperava ver algumas dicas para poder mecher no carro agora que está desmontado e sem os paralamas ...

Pensei mesmo em mecher na suspenção e a do opala seria um bom galho pois deixo todas as rodas com a mesma furação ( 5 pontos ) .

Abraços !
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