4x1 ou 4x2?

Fórum dedicado a discuções e informações sobre dicas automotivas e preparação para seus Chevettes!

4x1 ou 4x2?

Mensagempor ge_junior » Ter Abr 02, 2013 5:35 pm

Boa tarde,

qual a diferença entre os coletores 4x1, 4x2 e o original???? gostaria de ganhar uns cavalos no meu carro, vou colocar um distribuidor novo e bobina MI e pretendo colocar um "carbura" melhor que o original (solex h34), e gostaria dessa dica!!!! abraços a todos e quem puder me ajudar, fico agradecido!!!!

:D
ge_junior
 
Mensagens: 6
Data de registro: Ter Mar 12, 2013 11:53 am

Re: 4x1 ou 4x2?

Mensagempor ge_junior » Ter Abr 02, 2013 5:38 pm

Pessoal, acho que não fui muito claro!!!!

Coletor de escapamento 4x1/4x2 e original, qual a diferença entre eles? quais são as aplicações e etc... gostaria de saber se por exemplo com o 4x1 eu ganho torque, o 4x2 eu ganho mais final, ou se não influencia nada!!! essas dicas.... quero apenas um veneninho basico pro meu carro!!!! sem gastar muito, afinal quero um carro sem grandes adaptações e facil manuntenção!!!! obrigado mais uma vez!!!!

:D
ge_junior
 
Mensagens: 6
Data de registro: Ter Mar 12, 2013 11:53 am

Re: 4x1 ou 4x2?

Mensagempor wilsesct » Seg Abr 08, 2013 7:48 pm

coletor 4 x 2 geralmente é original, coletor 4 x 1 quer dizer q é um cano de coletor individual para cada cilindro, que faz o percurso pra baixo do carro (de preferencia com os 4 canos da mesma medida independente da curvatura) para sair em apenas 1 cano de maior polegada até as saida "ponteiras".

o original são 4 saidinhas curtas (não do mesmo comprimento) que se dividem depois em 2 saidas pra depois virar uma, isso deixa o ronco do motor mais baixo e abafado, mas tb reduz potencia.

escapemto 4 x1 os gases do motor saem mais livres gerando maior potência.

carburador h34 não é um dos mais recomendados pra chevette, ele fica relamente muito bom em um carro aspirado, mais é um bom carburador pra chevetté de rua é o brosol 2E.

trocar a bobina é uma boa, pois com uma bobina mais forte garante uma quima de combustível mais eficaz, que rende mais potência, é indicado tb colocar umas velas com eletrodos a mais pra gerar mais faísca. trocando a bobiba a faísca so vai ser mais forte.


o bom tb é vc rebaixar o cabeçote, não é caro e da bons resultados com essa configuração.
Avatar de usuário
wilsesct
Administrador
 
Mensagens: 480
Data de registro: Qui Fev 10, 2011 8:09 am

Re: 4x1 ou 4x2?

Mensagempor Leandro-Presidente » Ter Mai 07, 2013 12:30 am

Credenciado Clube Chevetteiros Curitiba

Escapepar Escapamentos : Rua Joao Negrao 2474 Reboucas – Curitiba Parana / (41) 3333-5462 Paulo /
Leandro Bittencourt " Presidente "
Clube Chevetteiros Curitiba Formula Show
Show de Manobras Radicais, Arrancada e Exposicoes
Avatar de usuário
Leandro-Presidente
 
Mensagens: 237
Data de registro: Seg Fev 21, 2011 3:14 pm
Localização: Curitiba - Parana


Retornar para Dicas e Preparação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes

cron