por wilsesct » Seg Abr 08, 2013 7:48 pm
coletor 4 x 2 geralmente é original, coletor 4 x 1 quer dizer q é um cano de coletor individual para cada cilindro, que faz o percurso pra baixo do carro (de preferencia com os 4 canos da mesma medida independente da curvatura) para sair em apenas 1 cano de maior polegada até as saida "ponteiras".
o original são 4 saidinhas curtas (não do mesmo comprimento) que se dividem depois em 2 saidas pra depois virar uma, isso deixa o ronco do motor mais baixo e abafado, mas tb reduz potencia.
escapemto 4 x1 os gases do motor saem mais livres gerando maior potência.
carburador h34 não é um dos mais recomendados pra chevette, ele fica relamente muito bom em um carro aspirado, mais é um bom carburador pra chevetté de rua é o brosol 2E.
trocar a bobina é uma boa, pois com uma bobina mais forte garante uma quima de combustível mais eficaz, que rende mais potência, é indicado tb colocar umas velas com eletrodos a mais pra gerar mais faísca. trocando a bobiba a faísca so vai ser mais forte.
o bom tb é vc rebaixar o cabeçote, não é caro e da bons resultados com essa configuração.