Diferencial para Chevette

Fórum dedicado a discuções e informações sobre dicas automotivas e preparação para seus Chevettes!

Diferencial para Chevette

Mensagempor pedrodantas » Dom Dez 11, 2016 8:50 pm

Boa tarde pessoal,
Estou entrando pela primeira vez nos tópicos e agradeço aos criadores deste site a oportunidade poder discutir, conversar e tirar as dúvidas sobre o Chevette.
Tive um Chevette 1974 que se desmanchou em um acidente. Só fiquei vivo por milagre. Ano passado , comprei outro do mesmo ano, só que de cor branca. Resolvi fazer dele o carro de meus sonhos que gostaria de ter feito com o primeiro. Coloquei nele um motor de Vectra 2.0 16v e uma caixa de Ômega 2.2. Foram colocados bancos de couro, ar condicionado e uma multimídia está a caminho. Foi comprada também uma Fueltech ft500 que está sendo instalada no momento. Será também colocada um filtro maior de ar e as saídas da descarga terão isolamento térmico. Rodas modelo Power Star de alumínio aro 15 com pneus 55, 195 na frente e 205 atrás já estão nele. Não irei colocar turbo, nitro, nada disso.
A questão é: e o diferencial? Ele ainda está com o diferencial original (4,1:1). Estou pensando em colocar nele um de Opala 2.5. Existem 2 marcas, a Dana que dizem que não se adapta e o Braseixos 3,54:1 e 3,07:1.
A 5ª do Ômega nos dá a relação de 0,85:1 e a 4ª do Chevette 1.4 é 1,00:1.
Acho que o melhor diferencial para um carro que quero para passeio, mas que quero que ande bem, com uma boa/razoável arrancada e boa/razoável final, seria o com a relação 3,54:1. Queria saber a opinião de quem tem mais experiência e conhecimento.
Agradeço desde já.
Abraços a todos.
8-)
pedrodantas
 
Mensagens: 3
Data de registro: Qui Nov 26, 2015 11:18 pm

Re: Diferencial para Chevette

Mensagempor pedrodantas » Dom Dez 11, 2016 8:53 pm

Estou morando em Paranaguá e pretendo participar das atividades do clube assim que o carro ficar pronto.
pedrodantas
 
Mensagens: 3
Data de registro: Qui Nov 26, 2015 11:18 pm

Re: Diferencial para Chevette

Mensagempor pedrodantas » Dom Dez 11, 2016 11:37 pm

Ah, esqueci de contar. A embreagem do Ômega é muito dura, o que acham de colocar embreagem hidráulica?
pedrodantas
 
Mensagens: 3
Data de registro: Qui Nov 26, 2015 11:18 pm


Retornar para Dicas e Preparação

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes