POWEROVER DRIFT TEAM

Fórum de divulgação de vídeos de associados, chevetteiros de todo o brasil e também para todos os amantes de carros.

POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Seg Jun 27, 2011 2:18 pm

Saudações a todos, meu nome é Wilson, sou de Curitiba - Pr, e estarei compartilhando os materiais gerados pela EQUIPE POWEROVER e o conhecimento adquirido nesses anos que tenho me envolvido com o DRIFT...

EQUIPE POWEROVER - PILOTOS
WILSON RAMON – CHEVETTE 76 2.1Ti
LÚCIO TUROSSI – CHEVETTE 73 2.0Ti

Desde 2004 sou fascinado pela modalidade. Como isso aconteceu??? Certa vez comprei alguns games desses vendedores de rua, e acabei escolhendo um jogo de PS1 daqueles que não vem com o nome nem a capa, mas o vendedor jurava que era jogo de corridas e que eu iria curtir... Na verdade o jogo era uma porcaria, mas como sempre assisto as aberturas dos games antes de jogar acabei me surpreendendo com o que vi... Cenas de controle puro, levando o carro ao limite... Nunca havia visto nada parecido... Eram imagens da já consagrada séria Drift Bible com o grande criador da modalidade Keiichi Tsuchiya... A habilidade chocou eu e o Lúcio(parceiro de Equipe) naquele momento, e nem sabia que existia nome para tal estilo de pilotagem... Pouco tempo depois recebi no e-mail um vídeo japonês sobre o assunto e do nome desse vídeo comecei a pesquisar na web... Tudo que absorvia da web tentava reproduzir com meu Chevette 76, mecânica VW 1.9 T, que já estava comigo desde 1999... Sempre abusei do Chevettinho nas esquinas, mas não tinha a mínima noção das técnicas de pilotagem.. Observando as técnicas nos vídeos, lendo sobre o assunto e tentando executá-las chegamos aos resultados que estaremos compartilhando com todos... Desde 2006 esse Chevette só circula dentro dos Autódromos do País, e Eventos fechados..

Estas fotos foram registradas na primeira oportunidade que tive de andar no AIC - Autódromo Internacional de Curitiba no final de 2006..

Imagem

Imagem



em 2007 tive a oportunidade de fazer treinos nos eventos do IBDA (Show Cars) e destes treinos foi feito este video com os melhores momentos.... ashuasausahsausah....





nessa epoca o Lúcio, que era amigo de longa data, resolve começar a participar do projeto e compra um Lada para começar.. a sequencia de imagens é um treino em uma quadra de futsal na fabrica de amigos..





jah q o carro iria ficar para uso exclusivo de pista, em novembro/07 resolvi dar uma cor nele... ashuahaushua... foi uma pena porque no dia seguinte acertei a parede no fim da curva vitoria do AIC...

Imagem



mesmo assim ainda consegui essas imagens...

wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Ter Jun 28, 2011 3:36 pm

já com o visual renovado do lada foram feitas essas imagens...



como 2007 tiveram poucas oportuniodades para a pratica do drift.. seguimos o circuito de manobras pelos eventos... usando essas oportunidades para treinar o drift com algumas das manobras do drift...
essas imagens são em um evento, poderia dizer q é estilo evento underground de manobras, a divulgação é tipo boca a boca... foi feita arrecadação de alimentos para doação...



em 2008 o Rogério do IBDA resolve fazer um Campeonato de Manobras nos Eventos Show Cars, e vi nesses eventos a oportunidade de melhorar meu desempenho, aprendendo os segredos do carro...
essas imagens são da primeira e da segunda etapa... a ideia do campeonato era a de fazer três manobras obrigatorias e depois terminava os seus três minutos fazendo uma performance livre..



wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Sex Jul 01, 2011 9:56 pm

Nos dias 12 e 13 de julho de 2008 a Equipe participou de um evento promovido pela SPL em Londrina - Pr. Houve a oportunidade de fazer um reconhecimento de pista no sabado que são as imagens do video a seguir..



No domingo dia 13 aconteceram boas apresentações no evento registradas pela Equipe POWEROVER.



Dando sequencia nos eventos segue a terceira e quarta etapas do Manobras Show.

Nesse dia participei com o carro do Lucio pois o meu apresentou problemas eletricos minutos antes da etapa.



Uma apresentação com um bom resultado para a Equipe.



A Equipe participou de eventos em Fraiburgo-Sc e Araucaria-Pr, que são as imagens dos videos a seguir..



wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Dom Jul 03, 2011 10:35 am

Na 5° etapa do Manobras Show houve uma possibilidade de treino no sabado, com o evento acontecendo no domingo... Na minha apresentação de domingo eu simplesmente não consegui fazer o carro andar.. asausausuashau..











Em nov/08 a Equipe Powerover esteve presente em um evento de som automotivo em Campo Largo e na Arrancada de União da Vitória...





wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Seg Jul 04, 2011 6:15 pm

O ano de 2008 se dá por encerrado com esta apresentação no último Evento Show Cars do ano..



Um outro angulo da apresentação no evento registradas pela Equipe POWEROVER.



Em 2009 as apresentações da Equipe começaram na 2° Etapa Paranaense de Arrancada no AIC...


Lúcio Turossi - Chevette n°13 2.0 Ti



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagens registradas pela Equipe durante o evento e uma postada pelo Fabio, contribuinte do Clube..







wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Qua Jul 06, 2011 3:00 am

MAIS UMA APRESENTAÇÃO DA EQUIPE POWEROVER NO AUTODROMO INTERNACIONAL DE CURITIBA EM 07/06/09 DURANTE A 3° ETAPA PARANAENSE DE ARRANCADA.

CHEVETTE 13 2.0 Ti - LÚCIO TUROSSI

Motor ap 2.0 turbo, injeção eletronica controlado por um módulo fueltech, bicos com 85 ml de vazão, turbina Master power 42/48 bi-pulsativa, intercooler, radiador de óleo, suspenção trabalhada para manter a estabilidade na curva, freio a disco nas 4 rodas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

SEGUE NA SEQUÊNCIA AS IMAGENS QUE EU, O COPILOTO NAS FOTOS, FIZ DURANTE A APRESENTAÇÃO...






DESTA VEZ DA EQUIPE POWEROVER FOI ATE FLORIANOPOLIS SE APRESENTAR NA ETAPA CATARINENSE DE ARRANCADA.

Evento ocorrido no sambódromo de florianópolis nos dias 20 e 21 de junho! Contou com a Equipe PowerOver , Estgadoes Club , Pistões Nervosos e Formula Show.

CHEVETTE 13 2.0 Ti - LÚCIO TUROSSI







Depois de quase 10 meses afastado das pistas o Chevette n° 17 aparece com sistema de alimentação eletronica durante a etapa Desafio 201 metros que ocorreu em 12/07/09.







Poucos dias apos ocorreu novamente um evento Desafio 201 metros e a Equipe lá estava com seus carros para mais uma apresentação...





wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Qui Jul 07, 2011 2:06 pm

A 4° Etapa Paranaense de Arrancada foi um sucesso de público e inscritos para a prova, o que acabou resultando em pouco tempo para as apresentações, e mesmo não fazendo parte dos quem tem vaga garantida a para as apresentações a Equipe teve o seu momento...




Esta sequencia tem as imagens dos equipamentos que estavam instalados nos carros.






Pista molhada, bacana que dá para andar sem forçar o carro... Diversão garantida, e desta vez foi no Porto de Paranaguá-Pr na 2° Etapa de Arrancada..

wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Sex Jul 08, 2011 1:59 am

Todo esse trabalho só tem um objetivo, que é se preparar para as etapas de drift... SPL Drift Project inaugurou o 1° ETAPA SPL SERIES 2009 de 5 q estão programados até o final do ano.

Apresentação dos Pilotos e Máquinas..

Imagem

PILOTO - WILSON RAMON
CHEVETTE POWEROVER N°17

Imagem

Imagem

Imagem

PILOTO - LÚCIO TUROSSI
CHEVETTE POWEROVER N°13

Imagem

Sequencia de Fotos tirada em cascavel por Cristiano "Tião" durante a 1° Etapa do capeonato brasileiro de Drift "SPL DRIFT SERIES"


Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Twin de Lúcio Turossi e Gustavo Cascão

Imagem

Imagem

Resultado Final da Etapa..

Imagem

Video com os momentos da EQUIPE POWEROVER no evento. SPL Drift Series 2009.

wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Dom Jul 10, 2011 5:05 pm

A 2° ETAPA SPL DRIFT SERIES 2009 ocorreu em 25/10/09 em Londrina - Pr e a EQUIPE POWEROVER esteve presente com seus dois carros para a competição.

Local da Competição
Autodromo Internacional Ayrton Senna

Imagem

Os incentivadores....

Imagem

Apresentação dos Carros e Pilotos

Imagem

Imagem

EQUIPE POWEROVER

Imagem

Imagem

Imagem

TWIN LÚCIO TUROSSI CHEVETTE 13 / WILSON RAMON CHEVETTE 17

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

WILSON RAMON CHEVETTE 17

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

TWIN WILSON RAMON CHEVETTE 17 / GUSTAVO CASCÃO CHEVETTE 02

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

LÚCIO TUROSSI CHEVETTE 13

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

RESULTADO FINAL E RANKING DA 2° ETAPA

Imagem

Imagem

Como sempre nós registramos as nossas participações segue mais um video filmado e editado pela EQUIPE POWEROVER.

wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Re: POWEROVER DRIFT TEAM

Mensagempor wilsonxtreme » Qua Jul 13, 2011 4:09 pm

EXTRAS DO EVENTO QUE OCORREU EM 08/11/09 EM PIRACIBABA-SP PROMOVIDO PELA EQUIPE DRIFT SHOW

CHEVETTE POWEROVER N°13 - LÚCIO TUROSSI

Imagem

Imagem


SKYLINE R34 SPL - MARCELO

Imagem


S14 DRIFT SHOW - SERGIO

Imagem


S13 DRIFT SHOW - FLAVIO

Imagem


S14 DRIFT SHOW

Imagem


CHEVETTE POWEROVER N°17 - WILSON RAMON

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


SEGUE A COBERTURA DA EQUIPE NO EVENTO





essa é uma postagem encontrada no youtube com a participação da EQUIPE POWEROVER...

evento que ocorreu em Piracicaba - SP em 08/11/09.

wilsonxtreme
 
Mensagens: 65
Data de registro: Ter Jun 21, 2011 5:35 pm

Próximo

Retornar para Videos

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes

cron