TÓPICO DE DRIFT

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TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Dom Jul 10, 2011 9:10 pm

Ao direcionar os melhores vídeos de DRIFT para este tópico evita-se a criação de vários outros falando praticamente da mesma coisa..
Vamos criar um canal de discussão sobre o assunto.

Aqui é o lugar para compartilhar as melhores postagens da web...

Essa é a verdadeira alma do drift...

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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsesct » Qua Jul 13, 2011 2:52 pm

show de bola mesmO!!!! num tem!!!!
hehehehe


não vejo a hora de terminar meu carro de uma vez!!!!!
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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Qua Jul 13, 2011 4:37 pm

para que o esporte cresça, antes de tudo é necessário companheirismo dos envolvidos... A prova disso é o Campeonato Metropolitano de Drift, que da confraternização de final de semana, o drift era praticado somente por diversão, já vem ganhando espaço na mídia fora do Estado..

Segue reportagem:

Drift é reconhecido como competição no Paraná
O Metropolitano de Cascavel servirá de “laboratório” para no futuro se organizar competições regionais e estaduais
A FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) acaba de reconhecer o Drift como competição automobilística. Pilotos da categoria estiveram reunidos com Rubens Gatti, presidente da FPrA, e Juraci Massoni, vice-presidente do Automóvel Clube de Cascavel, na última semana, quando ficou definido que o Drift passa a ser uma categoria automobilística.
Segundo Rubens Gatti, o primeiro passo será organizar uma competição, que ficará a cargo do Automóvel Clube de Cascavel. Será o Metropolitano, com provas sempre juntas com as etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas. A categoria já conta com 10 adeptos em Cascavel, mas pilotos de Curitiba também irão competir em Cascavel. A expectativa é de que no dia 19 de junho, quando será realizada a próxima prova, o número de inscritos esteja próximo de 20. “Daqui para frente será elaborado o regulamento específico da categoria e passaremos a observar os resultados do Metropolitano. Se forem positivos, passaremos para um Regional e posteriormente para um Campeonato Paranaense”, informa Gatti.
Eufóricos com o reconhecimento, os pilotos fizeram uma apresentação durante a 2ª etapa do Metropolitano de Marcas. Eles consideram um sucesso, atraindo grande público para a Curva do S, onde aconteceram todas as atividades da nova competição.
mais no site http://www.boxnews.com.br
texto : Luiz Aparecido da Silva

Vídeos postados por Victor Muller..
Teaser da 1° Etapa




Cobertura da 1° Etapa.

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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Qui Jul 14, 2011 12:34 am

Achei interessante colocar as técnicas de drift existentes para a galera irem se familiarizando. Bom, vamos lá então!


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DRIFTING é levar seu carro além dos limites. Depende da técnica de direção para fazer o carro deslizar de lado e manter isso. Você tem que equilibrar a velocidade e o angulo do DRIFT unindo movimentos. Para ser o melhor você tem que aprender a unir alta velocidade com ângulo do DRIFT simultaneamente.

Aprenda a unir Velocidade, Ângulo, Inércia, crie um traçado imaginário.

Existem dois passos a serem seguidos para qualquer DRIFT, então preste atenção.

O primeiro passo é iniciar o DRIFT. Isto significa deixar o carro de lado. Há muitas maneiras de iniciar um DRIFT, e aprender as técnicas para fazê-lo . O segundo passo é controlar o DRIFT. Vamos ver o básico.

DRIFTING BÁSICO

Se você quer fazer DRIFT, tem que entender como se fazer uma curva. Ela acontece quando a traseira do carro gira na direção da curva. Há muitas maneiras de fazer isso acontecer, vou ensinar todas para vocês. Em carros tração traseira, você pode usar a aceleração para regular o ângulo do DRIFT. Forçar a curva com o carro é uma grande parte do DRIFT. Mas se você não conseguir controlar o carro vai acabar batendo.

Para evitar que o carro gire, você precisa virar na direção contraria. Vire as rodas dianteiras com calma na direção da curva e equilibre a aceleração para manter o DRIFT. Treine este equilíbrio até se acostumar. Os carros são diferentes, então treine bastante naquele que você acha mais seu estilo. Para DRIFTING , use carros com tração traseira.

POWER OVER

Vamos fazer anglo simples: DRIFT por aceleração. É só usar a aceleração para deixar seu carro de lado. Para fazer isso, acelere bastante e vire totalmente para esquerda ou direita. Tente girar o carro em círculos no mesmo lugar, isso vai ajudá-lo a treinar. Quando você tiver dominado isso, conseguira fazer muito mais! Talvez você precise virar na direção contraria para evitar que o carro gire, principalmente depois, com mais potencia.

SIDE

(também conhecido como DRIFT de freio de mão)

Esse é fácil: puxe o freio de mão e vire a direção. Se você estiver numa reta, o carro ira girar rapidamente. Se você já estiver no DRIFT, usando o freio de mão ira travar as rodas traseiras, aumentando o ângulo do DRIFT. Lembre-se que o ângulo baseia-se no tempo que você segura o freio de mão. Se você segurar por muito tempo, pode acabar girando. Acertar um DRIFT de frenagem lateral depende de travar as rodas traseiras. Travar e girar, entendeu? Tente misturar a frenagem lateral com aceleração, ou outras técnicas. Quando você estiver de lado, acelere e vire na direção contaria para manter o DRIFT.

BRAKING

Você já entendeu que o DRIFTING depende de tirar o equilíbrio do carro. Esse DRIFT faz exatamente isso, acaba com o equilíbrio do carro. Confira! Entre em alta velocidade. Agora solte o acelerador e freie! Segure um pouco e volte ao acelerador. Se você fizer certo, o carro vai rodar. Pisando no freio faz o peso do carro mudar para a dianteira abruptamente. Isso faz a traseira perder tração e começar a girar.

Esse e o mais difícil até agora, arrisque!

DRIFT POR REDUÇÃO DE MARCHA

Essa é a minha técnica preferida para começar o DRIFT. A redução de marcha pode ser feita na corrida de GRIP, para começar um DRIFT ou durante um DRIFT para mantê-lo. Durante a curva, rapidamente reduza a marcha, aumenta a rotação do motor. A força extra ajuda as rodas traseiras a girarem. O carro ira rodar imediatamente. Garanta que o acelerador esteja pressionado quando for reduzir a marcha, ou não vai funcionar. Quando você fizer corretamente, o carro irá (pular), então vire na direção contraria ou você vai rodar durante a curva.

ACCEL OFF

É exatamente o que parece, para essa técnica , você precisa soltar o acelerador para fazer o carro rodar. Entre em uma curva mais rápido do que deveria. Garanta que o acelerador esteja pressionado. Quando estiver pronto para virar, solte o acelerador, nesse momento o carro deve girar com a suspensão traseira ficando mais leve (a transferência de peso ocorre como no DRIFT por frenagem, só que mais sutil). Vire na direção contraria e aproveite. Você pode unir essa técnica com outras, como a de redução de marcha pra aumentar a distancia do DRIFT ou o ângulo. Use isso para grandes DRIFTS e para acertar o ângulo.

FEINT

(também conhecido como DRIFT pendulo ou chicote escandivado)

Essa é a técnica! Aprenda isso e você esta no caminho para se tornar um profissional! Eu sei que você consegue!

Feint é uma técnica que os DRIFTERS aprenderam como corridas de rally. Entre na curva por dentro ao invés de entrar por fora. Isso te dá mais espaço para fazer FEINT DRIFT. Ao invés de virar para o canto da curva, vire para fora e logo volte para dentro. Fazendo isso, você carrega um dos lados do carro e joga o peso para o lado desejado. Vire na direção contraria quando sentir a traseira saindo. Se estiver tendo problemas, solte o acelerador no momento em que volta para a curva.

MANJI

Lembre-se do FEINT DRIFT que ensinei agora há pouco? Será muito útil para o MANJI DRIFT. Encontre uma boa reta e ganhe velocidade. Quando estiver rápido, vire para um lado, solte o acelerador (isso fará a traseira rodar rapidamente) e vire para o outro lado pisando no acelerador simultaneamente. Quando o carro girar para o outro lado, repita o procedimento soltando o acelerador e virando para a primeira direção. Se você for bom, vai fazer isso durante todo o caminho.

Um jeito fácil de pensar nisso é (liga, desliga, liga, desliga). Solte o acelerador virando para um lado, acelere virando para o outro. Lembre-se, essa técnica é muito difícil, até mesmo para profissionais.

DIRT DROP

Isto é feito deixando sair os pneus traseiros fora da pista (na sujeira) para manter ou ganhar o ângulo de drift sem poder ou velocidade perdedora e para ajustar-se para a curva seguinte. Somente permissível nas estrada sem barreiras e alinhadas com sujeira ou outros materiais que posam perder a tração. isto é feito geralmente em rallying de WRC.

CLUTCH KICK

Kicking, pise rapidamente na embreagem dentro da curva sem tirar o pé do acelerador, à embreagem empura para dentro ou para fora, use esta tecnica para ajustar o angulo do drift, para um ajuste muito rapido.

CHANGING SIDE SWING

Esta técnica é usada extensivamente na competição D1 japonesa e é muito similar à drift inércia (feint). É feita frequentemente no primeiro canto do drift da entrada, que é frequentemente uma volta dobro longa do apex imediatamente antes de um muito rápido straight-way. Se straight-way antes que o apex dobro é de uma orientação em declive, o condutor se mantiver dirigir no lado da trilha que é a mais closetest ao canto. Então com sincronismo correto na mente, o condutor muda abruptamente o carro no outro lado. Este movimento tem o momentum do carro a ser alterado fazendo com que as rodas traseiras percam a tração. O carro está em uma direita do movimento do drift agora. O drift é carregada então sobre o canto e através dela.

CHOKU DORI

Isto é usado principalmente depois de viradas longas, retardar para baixo o carro e executar DRIFT POR REDUÇÃO DE MARCHA. O carro está jogado em um feint e balançado para trás a outra maneira em velocidades muito elevadas, quando o condutor usar o BRAKING manter a linha dos carros e estender à tração.

KANSEI

Essa técnica é utilizada em curvas de alta-velocidade, se executada perfeitamente não é utilizado o freio. Na entrada da curva retira-se o pé do acelerador (accel-off) transferindo o peso para frente e provocando a perda de tração nas rodas de trás.

DYNAMIC DRIFT

Esta técnica é similar ao Choku Dori. Emprega todos os formulários das técnicas acima - e não restringido a somente uma - nas combinações para realizar o movimento desejado da tração.

Agora é só praticar e executar!


um pouco de instrução do Mestre.....

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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Qui Jul 14, 2011 12:49 am

wilsesct escreveu:show de bola mesmO!!!! num tem!!!!
hehehehe


não vejo a hora de terminar meu carro de uma vez!!!!!


demorou!!!! bora colocar esse Chevy na pista.....

30 e 31/07/2011 vai rolar um evento em Guarapuava, o Robertinho esta cogitando levar a Marajó... Você tbm está convidado a participar...
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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Qui Jul 14, 2011 1:15 am



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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Sex Jul 15, 2011 3:04 am

um pouco da nova geração de muscle cars...





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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Dom Jul 17, 2011 9:07 am

tocada onboard Formula D..





dois videos excelentes para avaliar diferentes performances.... pilotagens fluidas e polidas, outras agressivas, mas sem perder o controle, e todas respeitando a essência do DRIFT, que é andar de lado..







imagens do formula d.. com um piloto q participava do D1...

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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Ter Jul 19, 2011 1:22 am

uma tocada forte do mestre.... desta vez de ae86...




essa é uma bem antiga do Imamura na chuva.... o cabelo do fera parece uma peruca, quase pula fora na performance..


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Re: TÓPICO DE DRIFT

Mensagempor wilsonxtreme » Ter Jul 19, 2011 7:06 pm

o DRIFT baixa renda muito bem representado....







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