Chevette Hatch (1979 - 1988)
O Chevette Hatch foi produzido de 1979 à 1988, e era um carro como o Chevette, com a vantagem de ser bem menor, mas com a desvantagem de ter seu porta malas reduzido. Ele foi eleito o "carro do ano” de 1981, pela revista automobilística Auto Esporte. Quando o Chevette Hatch foi reestilizado (no ano de 1983), não fez tanto sucesso quanto o antigo, talvez por sua traseira ser parecida com a do Escort. Ele foi fabricado nas versões Standard, L, SL, SE e na versão especial S/R (1981 e 1982), na qual ele era todo esportivo, como o Monza Hatch S/R (de 1985 à 1989). Em 1986, após a saída de linha do Fusca, o Chevette Hatch L passou a ser o carro mais barato do mercado brasileiro e, em 1987, o Chevette Hatch SE era a opção de automóvel zero-quilômetro com preço mais acessível no Brasil.
Dados
Técnicos
|
|
Comprimento
|
397,2
cm |
Largura |
157
cm |
Altura |
132,4
cm |
Entre
eixos |
239,5
cm |
Bitola
frontal |
130
cm |
Bitola
traseira |
130
cm |
Altura
mínima do solo |
14
cm |
Peso |
934
Kg |
Porta-malas |
280
litros |
Tanque |
45
litros |