PROJETOS TURBOCAR - CHEVECTRA FASE 2
Dando continuidade ao nosso projeto Fizemos uma
pequena modificação nos amortecedores dianteiros para tentar transferir
mais peso para a traseira nas arrancadas. A idéia era modificarmos um
pouco a suspensão traseira também, mas surgiu uma novidade e como nós
somos viciados em potência, como vocês, não resistimos, o ajuste de
suspensão fica para depois.
Trata-se de um novo modelo de coletor
de admissão. Um coletor feito em alumínio com 4 tubos diretamente para o
cabeçote. O corpo de borboleta usado foi o do Omega 3.8, com 68
mm de diâmetro. Ele tem os 4 bicos, que no nosso caso são os do Volvo
Turbo de 460 cc, e tem mais 4 bicos suplementares, de Tempra 16V de 240
cc, que são gerenciados quando se tem pressão positiva no sistema. Fizemos
então os ajustes de injeção necessários, já com 1.2 Kg de pressão.
Ainda não foram feitos os testes de
aceleração completos, mas o torque melhorou muito, o carro ficou mais
bruto em baixo giro, o que torna mais agradável de dar o "bote" nas
presas, se é que me entendem.
Faremos os testes completos, mas para vocês não ficarem com água na
boca, vai a prévia. 0 a 100 Km/h em 5.805 segs. Já houve uma pequena melhoria,
mas faremos o teste completo logo...
[ Fase 1 ] [ Fase 3
] |