PROJETOS TURBOCAR - CHEVECTRA
FASE 2

Dando continuidade ao nosso projeto Fizemos uma pequena modificação nos amortecedores dianteiros para tentar transferir mais peso para a traseira nas arrancadas. A idéia era modificarmos um pouco a suspensão traseira também, mas surgiu uma novidade e como nós somos viciados em potência, como vocês, não resistimos, o ajuste de suspensão fica para depois.

 

 

 

Trata-se de um novo modelo de coletor de admissão. Um coletor feito em alumínio com 4 tubos diretamente para o cabeçote. O corpo de borboleta usado foi o do Omega 3.8, com  68 mm de diâmetro. Ele tem os 4 bicos, que no nosso caso são os do Volvo Turbo de 460 cc, e tem mais 4 bicos suplementares, de Tempra 16V de 240 cc, que são gerenciados quando se tem pressão positiva no sistema. Fizemos então os ajustes de injeção necessários, já com 1.2 Kg de pressão.

 

 

 

Ainda não foram feitos os testes de aceleração completos, mas o torque melhorou muito, o carro ficou mais bruto em baixo giro, o que torna mais agradável de dar o "bote" nas presas, se é que me entendem.

Faremos os testes completos, mas para vocês não ficarem com água na boca, vai a prévia. 0 a 100 Km/h em 5.805 segs. Já houve uma pequena melhoria, mas faremos o teste completo logo...

 

 

[ Fase 1 ] [ Fase 3 ]