CHEVECTRA
FASE 3

Após a colocação do novo coletor de admissão decidimos que um intercooler maior seria mais eficaz, embora não fosse uma necessidade eminente, resolvemos optar por um intercooler que fosse suficiente para "grandes potências no futuro". Então mudamos as passagens das mangueiras por dentro dos para-lamas, pois com o intercooler maior, elas não poderiam mais passar pela frente, colocamos o novo intercooler e as novas mangueiras.

Juntamente com isso, como o volume de ar agora é bem maior que na Fase 1, trocamos a válvula prioridade por uma maior. A outra não dava vazão suficiente e estava freiando a Turbina.

Também fizemos vários ajustes de ponto e de ignição e mistura de combustível, através da mudança de Chip, experimentamos vários, eu diria, mais de 6, até achar um que desse um comportamento bom em baixa e que fosse bom em alta também. A melhora do carro foi significativa, como pode ser observada nos testes. Quanto a pressão do Turbo, decidimos deixa-la em 1.1 Kg .

Lembra daquelas mudanças na suspensão traseira? Ficou pra depois......

    Chevectra Fase 3
           
0 a 40   2,408  
0 a 60   3,476  
0 a 80   4,289  
0 a 100   5,515  
0 a 120   6,888  
0 a 140   8,411  
0 a 160   10,706  
0 a 180      
0 a 200      
           
    0 a 60ft   2,819  
    400 mts 13.406  
    A   173 Km/h

 

Uma outra novidade também foi a instalação de discos de freio maiores, da RG Racing Engineering , com 290mm e pinças de freio Wilwood, de alumínio. Veja detalhe na foto.

 

[ Fase 1 ] [ Fase 2 ]